segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aventura Fantástica # 1

16/05/2011.

Como eu acabei de criar o blog, e espero ajuda do pessoal em tornar o processo bacana, irei iniciar a aventura da semana, e ao longo da mesma iremos montar o grupo principal de colaboradores semanais.

Eu começo! (Levantando o braço). O seguinte fale comigo para habilitá-lo no blog, pegue o cenário e faça um contexto mais complexo ainda. Terá até amanhã a noite para tal, e assim por diante, até que no sábado (21/05) vejamos se conseguimos fechar a aventura.

Vamos lá? Vou manter o exemplo da postagem anterior, e fazendo até uma homenagem as primeiras aventuras fantásticas que conhecemos, além de aproveitar o fuzuê de Guerra dos Tronos, continuarei na idade média. Mas estou tentando dificultar um pouco a brincadeira colocando um cenário mais complexo.

Cenário:
No mundo de Orenfax, que lembram a geografia da Escandinávia e época semelhante a baixa idade média, as urbes espalhadas pelas planícies de Tarma Diwor são habitados hoje por humanos e gigantes, enquanto no passado já pertenceram aos extintos centauros.

Próxima etapa: contexto. Prazo: 17/05 a meia noite. Quem se habilita? 
Pablo.

====================X====================
Atualização 17/05/2011

Bom, como a galera não se mobilizou, vou seguindo.

Contexto:
Orenfax vive uma era próspera, e as urbes crescem de tamanho a cada dia que passa, além do comércio entre si aumentar vertiginosamente. No entanto, pequenos acontecimentos do voltam a acontecer nas vilas protegidas e edificadas, como algumas mortes de humanos e gigantes, e um corpo de um lendário centauro é achado, aqueles seres que achavam estar extintos.

Próxima etapa: protagonista e antagonista. Prazo: 18/05 a meia noite. Quem se habilita?
Pablo.
====================X====================
Atualização 18/05/2011

Novamente sigo aqui.

Definição dos protagonistas e antagonistas da trama do contexto, que se passa no cenário fantástico.
Elrioh (protagonista), o pantomimeiro; Tefras (antagonista), o conselheiro da urbe.

Próxima etapa: personagens secundários. Prazo: 19/05 a meia noite.
Pablo.
====================X====================
Atualização 20/05 (atrasado)


Seguindo.


Personagens secundários.
Romif Tardelin, o líder dos pantomimeiros; Felzian Eabur, a cozinheira de Tefras; Gilla Eabur, a filha de Felzian; Twildion, o gigante covarde; Feantres, o gigante valente; Ereax, o filhote de centauro.


Próxima etapa: Trama principal. Prazo: 20/05 a meia noite.
Pablo.
====================X====================
Atualização 21/05 (atrasado)

Seguindo.


Trama principal.
A trupe de pantomimeiro vive de urbe em urbe se apresentando. Até que Elrioh descobre assassinatos esquisitos pela vila em que estão de passagem. Ajudado por amigos, ele consegue desvendar alguns dos crimes e descobrem uma antiga profecia sobre o retorno dos extintos centauros. Seguindo na investigação, desmascaram Tefras, o conselheiro principal da urbe que deseja controlar os centauros quando estes retornarem.


Próxima etapa: Trama secundária. Prazo: 21/05 a meia noite.
Pablo.
====================X====================
Atualização 22/05 (atrasado)
Seguindo.


Trama secundária
Romif Tardelin lidera uma trupe que se apresenta de urbe em urbe e que cobra uma singela contribuição dos espectadores. Quando passam pela última vila em turnê, a charrete quebra e eles tem que ficar mais alguns dias até que o conserto termine. Twildion, o gigante covarde ajudante dos pantomimeiro fica encarregado de negociar o conserto do transporte com Feantres, o outro gigante grosseiro dono da única oficina do local. Corpos de gigantes e humanos começam a aparecer nas ruas pela manhã, tornando o convivio entre as 2 raças cada vez mais estreita. Felzian Eabur descobre que seu senhor Tefras faz rituais estranhos e há muito esquecidos. Quando Gilla chega em casa e vê a mãe morta, ela foge e é perseguida, sendo salva por Elrioh. Com medo de ter seu segredo descoberto, Tefras começa a amaeçar a trupe, que vai embora da urbe logo que a charrete é consertada. Quando estão nos limites da vila, Twildion avista algo estranho e vence sua covardia indo investigar, e descobre por acidente Ereax, um filhote dos extintos centauros. Levando o ser para o resto da trupe, Gilla percebe então porque a mãe foi morta: ela foi sacrificada pelo antigo ritual da volta dos centauros. Assim eles vão enfrentar o conselheiro e os guardas da urbe. O desmascaram perante a todos os habitantes e terminam por ter a ajuda destes, prendendo finalmente o malvado conselheiro.


Aventura da Semana # 1 completada.


Próximo tópico: comentários!


Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário